Moradores de Japaratuba realizaram, na manhã desta segunda-feira (28), um novo protesto na BR-101, exigindo a prisão preventiva dos quatro policiais militares envolvidos na morte do jovem Wemisson Marcena dos Santos Júnior, de 22 anos. A manifestação bloqueou completamente a via no sentido Carmópolis-Japaratuba, causando transtornos para motoristas que precisaram buscar rotas alternativas.
O caso aconteceu no dia 5 de abril, durante uma abordagem policial. Em entrevista ao Jornal da Fan, Whellen Macena, irmã da vítima, explicou que o protesto visa pressionar a Justiça para que o processo tenha andamento. “A gente quer que a prisão preventiva seja decretada. Eles estão há 23 dias vivendo a vida normal, enquanto a gente não sabe mais o que é viver. Queremos que eles sejam presos e paguem pelo crime que cometeram”, desabafou.
Este é o segundo protesto promovido pelos moradores após a morte de Wemisson. Segundo Whellen, novas mobilizações podem ocorrer caso não haja resposta das autoridades. “Fechamos de novo e, se não resolver, vamos fechar novamente”, afirmou.
Além da cobrança por justiça, os manifestantes também exigem a presença do governador para garantir que o processo avance.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e se deslocaram até o local para acompanhar a situação.