O renomado jornalista Roberto Cabrini, da TV Record, desembarcou em Sergipe na manhã desta terça-feira, 15 de abril, para dar início a uma nova reportagem investigativa. O principal foco da visita é o caso Genivaldo de Jesus Santos, morto em maio de 2022 após ser asfixiado dentro de uma viatura por três ex-policiais rodoviários federais, no município de Umbaúba (SE). O caso ganhou repercussão nacional e internacional, sendo um dos episódios mais chocantes de violência policial no país.
Além do caso Genivaldo, Cabrini também pretende apurar outras mortes em ações policiais ocorridas em Sergipe, como a do jovem Wemisson, morto durante uma abordagem no município de Japaratuba, e outro caso que ainda permanece envolto em mistério.
Logo após o pouso do jornalista em solo sergipano, começaram a circular nas redes sociais e em grupos de mensagens rumores de que Cabrini estaria indo para os municípios de Estância, Tobias Barreto e Riachão do Dantas para investigar supostos casos de corrupção. A informação, no entanto, é falsa. As cidades mencionadas não fazem parte da agenda do jornalista nesta visita ao estado.
A última vez que Cabrini esteve em Sergipe foi em novembro de 2017, quando gravou uma reportagem polêmica sobre suspeitas de fraudes na compra de merenda escolar em municípios sergipanos. Agora, ele retorna com o objetivo de dar visibilidade a casos que exigem justiça e atenção da sociedade.
Com sua passagem por Sergipe, Roberto Cabrini reforça mais uma vez o seu compromisso com o jornalismo investigativo sério, baseado em fatos e apurações profundas.