Na manhã desta terça-feira (8), um elevador do anexo administrativo da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) despencou do primeiro andar após o rompimento de um cabo, deixando duas mulheres feridas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
As vítimas são uma funcionária terceirizada de 30 anos e sua mãe, de 51. Ambas estavam dentro do elevador no momento do acidente e ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h50 e, ao chegar no local, encontrou as duas conscientes e orientadas, sentadas dentro do elevador.
A mãe sofreu uma fratura na perna, com suspeita de fraturas no tornozelo e punho. Já a filha apresentava suspeita de fratura em um dos pés. Elas receberam os primeiros socorros ainda no local e foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde seguem em avaliação e tratamento médico.
O elevador foi interditado, e a CMA foi orientada a acionar a empresa responsável pela manutenção para que sejam realizados os procedimentos de perícia e reparo.
Em nota enviada nesta manhã, a Câmara informou que uma assistente social está acompanhando o caso no hospital, prestando todo o apoio necessário às vítimas e seus familiares. A CMA afirmou ainda que está colaborando com as investigações para apurar as causas do acidente.