noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Sergipe

Governador de Sergipe afasta policiais envolvidos na morte de jovem em Japaratuba

Publicada em 07/04/25 às 15:02h - 16 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governador de Sergipe afasta policiais envolvidos na morte de jovem em Japaratuba  Compartilhar a noticia Governador de Sergipe afasta policiais envolvidos na morte de jovem em Japaratuba  Compartilhar a noticia Governador de Sergipe afasta policiais envolvidos na morte de jovem em Japaratuba

Link da Notícia:

Governador de Sergipe afasta policiais envolvidos na morte de jovem em Japaratuba
 (Foto: Agência de Sergipe )
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, determinou o afastamento imediato dos policiais militares envolvidos na abordagem que resultou na morte do jovem Wemisson Marcenas dos Santos Júnior, de 22 anos, no município de Japaratuba. O caso ocorreu no último sábado (5) e tem gerado grande comoção e protestos por parte da população local.

Em nota divulgada nas redes sociais, Mitidieri lamentou o episódio e cobrou uma apuração célere dos fatos.
“Lamento o ocorrido em Japaratuba, quando, durante uma ação policial, o jovem Wemisson Marcenas Júnior veio a óbito. Solicitei imediatamente o afastamento dos policiais militares envolvidos e que seja feita a rápida apuração dos fatos. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou o governador.

A morte do jovem gerou revolta na comunidade. No domingo (6), moradores realizaram protestos interditando trechos da Rodovia Reinaldo Moura e da BR-101, entre Japaratuba e Pirambu. A manifestação foi liderada por motociclistas, que usaram pneus em chamas para bloquear o tráfego, exigindo justiça e alegando abuso por parte dos agentes envolvidos.

De acordo com a versão da Polícia Militar, Wemisson teria sido flagrado conduzindo uma motocicleta de maneira perigosa e não obedeceu à ordem de parada. Ainda segundo a corporação, durante a fuga, ele teria apontado uma arma para os policiais, que reagiram atirando. No local teriam sido encontrados um revólver calibre 32 e a motocicleta com irregularidades.

Entretanto, a família da vítima contesta a versão. A irmã de Wemisson, Whellen dos Santos, afirmou que o jovem estava com um primo e gravava um vídeo no momento da abordagem. Segundo ela, ele não portava arma de fogo e carregava apenas um celular.

A Corregedoria da Polícia Militar está responsável pela apuração do caso e garantiu que todas as circunstâncias da ação serão investigadas com rigor. O corpo de Wemisson Marcenas Júnior foi sepultado na manhã de domingo (6), sob forte comoção dos familiares e amigos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 104592
Usuários Online: 905
Copyright (c) 2025 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura, sempre em primeira mão! 📰 O que importa para você, a gente traz.