Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DAGV) de Tobias Barreto prendeu em flagrante uma mulher investigada pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça. A ação policial ocorreu nessa quarta-feira, 13, e foi divulgada nesta quinta-feira, 14.
Segundo as informações policiais, a mulher vítima dos crimes tentou pôr fim ao relacionamento, mas a investigada como autora dos crimes não aceitava o término da relação e apresentava comportamentos agressivos, xingando-a e proferindo ameaças.
Diante das ameaças, a vítima solicitou medida protetiva de urgência, através da Delegacia Virtual da Mulher, tendo sido a investigada notificada da decisão.
Mesmo diante da medida protetiva, ela importunou a companheira com mensagens pelo Pix, já que estava bloqueada em aplicativos de mensagem e redes sociais.
Assim que a delegacia foi informada do caso, a equipe iniciou diligências que resultaram na prisão da mulher investigada como autora do descumprimento de medida protetiva e das ameaças contra a vítima.
Na delegacia, a equipe identificou ainda que a investigada já responde a outros dois procedimentos contra a mesma vítima, no tocante aos delitos de ameaça e dano.
A Polícia Civil solicita que informações sobre a prática de crimes sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.