A esposa do advogado Lael Rodrigues Júnior, de 42 anos, assassinado no dia 18 de outubro na Zona Sul de Aracaju, foi presa na manhã desta terça-feira, 12, junto com outras três pessoas. A prisão faz parte de uma operação conjunta conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em um desdobramento das investigações sobre o homicídio do advogado criminalista.
Após a morte do advogado, a esposa, que é médica, havia feito uma postagem no Instagram lamentando a perda, declarando-se e homenageando o marido. No entanto, as investigações apontam suspeitas de envolvimento dela no crime, levando à sua prisão.
Na operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão, busca e apreensão em residências nas cidades de Aracaju e Laranjeiras. A ação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, João Eloy, com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Operacional (Dipol) e da Polícia Militar de Sergipe.
As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre as possíveis motivações ou o papel dos suspeitos, mas a prisão da esposa do advogado representa uma reviravolta no caso, que agora aguarda novos esclarecimentos das investigações.