Na madrugada deste domingo, 10, a Polícia Penal do Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab), localizado na região Agreste de Sergipe, realizou uma operação que resultou na apreensão de drogas, aparelhos celulares, carregadores, fones de ouvido e cartelas de comprimidos. Os itens estavam distribuídos em três pacotes, dois deles localizados no perímetro interno da unidade e outro na parte externa.
A ação começou na noite de sábado, 9, quando um policial penal em uma das guaritas do presídio notou um indivíduo próximo ao muro da penitenciária. O suspeito, que usava roupas pretas, tentou fugir ao perceber a presença das autoridades. As equipes rapidamente realizaram uma varredura na área interna do presídio, onde encontraram dois pacotes suspeitos. Ao inspecionar os itens, foi confirmada a presença de cinco celulares.
Na madrugada de domingo, por volta das 5h, os policiais continuaram a busca e localizaram um terceiro pacote, desta vez do lado externo da unidade, contendo oito carregadores de celular, fones de ouvido, cartelas de comprimidos e uma embalagem com 49 gramas de uma substância semelhante à cocaína.
"Acreditamos que a 'encomenda' era única, mas a rápida ação dos policiais fez com que o suspeito abandonasse parte do material na área externa", comentou a direção da unidade.
O material apreendido foi encaminhado ao setor de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), que dará início à investigação para identificar a origem dos itens e os possíveis presos que receberiam os objetos ilícitos.