Na manhã desta sexta-feira, 8, o Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) cumpriu dois mandados de prisão, que foram expedidos contra duas suspeitas de atearem fogo na ex-companheira de uma delas, no bairro Santa Maria, em Aracaju. O caso aconteceu no dia 22 de outubro e a detenção foi realizada hoje, na capital sergipana.
Segundo informações policiais, a vítima relatou estar sozinha em casa no momento do ocorrido, quando sentiu um líquido cair no seu corpo, enquanto estava abaixada no quintal dando ração para os gatos, e, logo em seguida, o corpo começou a arder em chamas. A mulher relatou não conseguir ver quem ateou fogo no seu corpo, mas, em um dado momento, ouviu a voz de uma das suspeitas.
Em desespero, a vítima correu para a rua, pedindo ajuda, quando foi socorrida por uma vizinha, que jogou água no seu corpo, apagando o fogo. Os vizinhos acionaram o Samu e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e uma guarnição da Polícia Militar foi enviada ao local do crime.
A delegada Meire Mansuet, que investiga o caso, informa que a vítima teve lesões muito graves e que o crime se enquadra como tentativa de feminicídio, já que uma das autoras do delito é ex-companheira da vítima. “Esse fato aconteceu no final do mês de outubro e assim que a delegacia tomou conhecimento foi representada pela prisão preventiva das investigadas. A vítima teve o corpo bastante queimado, mas atualmente se encontra fora de risco de morte”, informou.
Diante do ocorrido, foi representado pelo mandado de prisão preventiva, que foi expedido pela Justiça, e, no dia de hoje, 8, a Polícia Civil deu cumprimento. As investigadas encontram-se detidas e amanhã serão encaminhadas para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.