A Polícia Civil de Tomar do Geru deflagrou, nesta sexta-feira (8), uma operação para cumprimento de mandados de busca e de prisão contra suspeitos envolvidos no homicídio de um agiota, ocorrido no dia 17 de outubro. Dois investigados foram presos durante a ação, que contou com o apoio de delegacias da região e da Polícia Militar.
Segundo o delegado Bruno Alcântara, as investigações indicam que a vítima, conhecida por atuar na agiotagem, foi morta a tiros. "A vítima praticava agiotagem na cidade, assim como um amigo seu, que também havia sido assassinado em 2023," explicou o delegado, relacionando o caso a um possível padrão de violência relacionado à atividade.
Após representação da Delegacia de Tomar do Geru, as prisões dos dois suspeitos foram decretadas, e na manhã desta sexta-feira os mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além das prisões, a operação resultou na apreensão de materiais que poderão auxiliar nas investigações.
A ação contou com o suporte das delegacias de Cristinápolis, Itabaianinha e Tobias Barreto, além da Polícia Militar. A Polícia Civil solicita à população que qualquer informação sobre crimes ou suspeitos seja comunicada pelo Disque-Denúncia, através do telefone 181, com garantia de sigilo.