A Polícia Civil de Sergipe, em ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia, prendeu nesta segunda-feira, 4, um homem suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por assaltos a motoristas de aplicativo na Região Metropolitana de Aracaju. A operação, batizada de Mangabeiras, é conduzida pela Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) de Sergipe e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Bahia. O resultado da operação foi divulgado nesta terça-feira, 5.
A delegada Michele Araújo, responsável pelo caso, explicou que os crimes ocorriam com a mesma dinâmica. O embarque era realizado na localidade Mangabeiras, em Nossa Senhora do Socorro, e o anúncio do roubo acontecia em São Cristóvão. "Eram quatro envolvidos, sendo dois homens e duas mulheres", detalhou a delegada.
A primeira fase da operação foi deflagrada na semana passada, quando uma das mulheres envolvidas no esquema criminoso foi presa. Essa fase inicial permitiu o mapeamento da atuação do grupo, facilitando a identificação de todos os suspeitos.
Na segunda fase, o homem preso nesta segunda-feira apresentou dados falsos durante a abordagem e estava sem documentos. Após a atuação dos setores de inteligência das polícias civis de Sergipe e Bahia, foi possível confirmar sua identidade. Além disso, verificou-se que ele possuía um mandado de prisão em aberto na Bahia por envolvimento em roubo a uma lotérica.
A operação segue em andamento, e a polícia trabalha para localizar e deter os demais membros do grupo.