noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Sergipe

Soldado da Polícia Militar relembra momentos de força e rápida tomada de decisão para resgate nas águas do Rio Poxim, em Aracaju

Publicada em 05/11/24 às 09:12h - 6 visualizações

ASCOM PM/SE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soldado da Polícia Militar relembra momentos de força e rápida tomada de decisão para resgate nas águas do Rio Poxim, em Aracaju  Compartilhar a noticia Soldado da Polícia Militar relembra momentos de força e rápida tomada de decisão para resgate nas águas do Rio Poxim, em Aracaju  Compartilhar a noticia Soldado da Polícia Militar relembra momentos de força e rápida tomada de decisão para resgate nas águas do Rio Poxim, em Aracaju

Link da Notícia:

Soldado da Polícia Militar relembra momentos de força e rápida tomada de decisão para resgate nas águas do Rio Poxim, em Aracaju
Soldado Gabriel Eliakin estava de folga, mas não mediu esforços para retirá-la da situação de perigo  (Foto: PM/SE)

Era 24 de agosto de 2023. Em meio ao vai e vém de veículos na ponte Gilberto Vila Nova, que liga os bairros Augusto Franco e Inácio Barbosa, na Zona Sul de Aracaju, um chamado chamou atenção de populares: era o pedido de socorro de uma mulher que estava se afogando nas águas do Rio Poxim, na Zona Sul de Aracaju. O resgate precisava ser rápido, e assim foi feito por um policial militar que, mesmo de folga, não mediu esforços para retirá-la da situação de perigo. A missão que resultou nesse resgate em agosto do ano passado é contada agora na série ‘Heróis Anônimos da Segurança Pública’.

Foi o soldado Gabriel Eliaquin, integrante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar, que, bravamente, tomou a decisão de salvar uma vida. Ele estava de folga quando se deparou com a situação e interveio para concretizar o resgate. “Naquela data, eu estava de folga e precisei ir ao Centro. No meio do caminho, eu percebi que havia uma aglomeração de pessoas na ponte e parei minha moto”, relembrou.


Inicialmente, o soldado imaginou que se tratava de uma ocorrência de localização de corpo, mas na verdade era uma mulher que clamava por socorro. “A mulher estava nas águas do Rio Poxim, gritando por socorro. Mais pessoas começaram a chegar na ponte e reforçarem o pedido de ajuda, e a mulher continuava clamando por socorro, pedindo ajuda”, rememorou o soldado Gabriel Eliaquin.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 12664
Usuários Online: 53
Copyright (c) 2024 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura para você ! Notícias | Política | Desenvolvimento | Eventos | 🇧🇷 O que importa para você, a gente mostra.