Joel Maurício, policial penal do estado de Sergipe, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (1) no sítio Capim, localizado na zona rural de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano. Filho do ex-vereador de Girau do Ponciano, Zé Maurício, Joel foi surpreendido pelos criminosos enquanto exercia sua atividade, já que atuava também como segurança.
O ex-vereador Zé Maurício, pai da vítima, faleceu em 2019 em um trágico acidente de trânsito, após o capotamento de um veículo no distrito de Canafístula do Cipriano, também na zona rural de Girau do Ponciano. A morte de Joel é mais uma perda dolorosa para a família, que já enfrentou a perda do ex-vereador.
De acordo com informações preliminares, os autores do crime ocupavam um Fiat Argo prata e, após os disparos, fugiram rapidamente, tomando um destino desconhecido. Na ação criminosa, outro homem identificado apenas como "Caburé" também foi alvejado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
A Polícia Militar está mobilizada e guarnições de diversos batalhões já estão em diligências na tentativa de localizar e capturar os suspeitos.