noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Sergipe

Covardia e Execução: Pai de Ithalo Denuncia Ação Policial e Clama por Justiça

Após ver imagens da abordagem policial, pai de jovem morto em Aracaju questiona ação dos agentes e afirma que o filho não esboçou reação. Caso está sob investigação.

Publicada em 29/10/24 às 19:39h - 17 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Covardia e Execução: Pai de Ithalo Denuncia Ação Policial e Clama por Justiça  Compartilhar a noticia Covardia e Execução: Pai de Ithalo Denuncia Ação Policial e Clama por Justiça  Compartilhar a noticia Covardia e Execução: Pai de Ithalo Denuncia Ação Policial e Clama por Justiça

Link da Notícia:

Covardia e Execução: Pai de Ithalo Denuncia Ação Policial e Clama por Justiça
 (Foto: Estância Agora)
Na noite da última segunda-feira (28), Ithalo dos Santos Nascimento, de 25 anos, foi morto após uma abordagem de policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) em Aracaju, logo após sair de uma loja de conveniência em um posto de combustíveis no bairro Coroa do Meio. Imagens de câmeras de segurança que registraram o momento, divulgadas nesta terça-feira (29), suscitaram comoção e revolta entre familiares e amigos da vítima, que questionam a abordagem policial e acusam os agentes de terem agido de forma desproporcional.

José Santana, pai de Ithalo, manifestou sua indignação em entrevista à TV Atalaia, classificando a ação como "covardia" e alegando que seu filho não apresentou resistência. “Você vê claramente, mesmo sem áudio, que ele não reagiu em nenhum momento. Ithalo apenas manteve a mão no bolso e segurava o capacete ao lado, sem fazer qualquer movimento agressivo. No instante em que foi atingido pelo projétil, ele deu um passo para frente, mas sem esboçar qualquer reação contra os policiais. Isso foi execução”, afirmou José, questionando a postura dos agentes.

José ainda reforçou que a verdade sobre a ação policial será revelada na análise das imagens por especialistas. “Meu filho não fez nada, não esboçou nenhuma reação. Um perito vai avaliar essas imagens e comprovar a covardia que fizeram com ele. A verdade sempre aparece, e o povo precisa enxergar o que realmente aconteceu.”

O pai de Ithalo também revelou que o jovem, recentemente, demonstrava sinais de ansiedade e enfrentava um quadro depressivo. Na manhã do mesmo dia em que foi morto, Ithalo teria visitado o pai, com quem compartilhou um momento de afeto e confidenciou um pressentimento sombrio. “Ele chegou lá em casa para tomar café, me abraçou, me beijou e disse que eu era o homem em quem ele mais confiava. Eu pedi que ele voltasse a morar comigo, e ele disse que sim. Mas não voltou. Antes de sair, deixou mensagens bíblicas para a família”, relatou emocionado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou que o caso está sendo investigado, reforçando o compromisso com a transparência e lamentando a perda de toda e qualquer vida. A SSP garantiu que as apurações seguirão para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 12740
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura para você ! Notícias | Política | Desenvolvimento | Eventos | 🇧🇷 O que importa para você, a gente mostra.