Homem condenado por matar policial militar em assalto a ônibus é preso no Maranhão
Um homem condenado a mais de 30 anos de prisão pelo latrocínio de um policial militar foi preso nesta quinta-feira (24), na cidade de Anapurus, no Maranhão. A prisão é resultado de uma operação conjunta entre as polícias civis de Sergipe e do Maranhão, que cumpriram um mandado expedido pela Justiça sergipana.
O crime ocorreu em 14 de setembro de 2017, dentro de um ônibus de passageiros na cidade de Rosário do Catete, em Sergipe. Na ocasião, o policial, que estava à paisana no veículo, percebeu que um grupo armado preparava um assalto. Ao tentar intervir, ele foi atingido por disparos e não resistiu.
Segundo o delegado Dernival Eloi, diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil de Sergipe, o policial tentou impedir a ação criminosa, mas foi surpreendido pelos assaltantes armados. “Ele foi atingido por disparos feitos pelos homens que estavam no veículo”, explicou o delegado.
Após trocas de informações entre as forças de segurança, o criminoso foi localizado no Maranhão. A Polícia Civil informou que o processo de transferência do condenado para Sergipe está em andamento, onde ele cumprirá a pena de mais de 30 anos pela morte do policial.
As investigações continuam e as tratativas entre os dois estados seguem para que o preso seja recambiado o mais breve possível, garantindo que ele responda pelos crimes em Sergipe.