noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Sergipe

OAB/SE cria comissão para acompanhar investigação sobre assassinato de advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe anunciou a criação de uma comissão especial para acompanhar de perto a investigação do assassinato do advogado José Leal de Sousa Rodrigues Junior e cobrar justiça pelo crime.

Publicada em 19/10/24 às 18:59h - 14 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia OAB/SE cria comissão para acompanhar investigação sobre assassinato de advogado  Compartilhar a noticia OAB/SE cria comissão para acompanhar investigação sobre assassinato de advogado  Compartilhar a noticia OAB/SE cria comissão para acompanhar investigação sobre assassinato de advogado

Link da Notícia:

OAB/SE cria comissão para acompanhar investigação sobre assassinato de advogado
Advogado José Leal de Sousa Rodrigues Junior  (Foto: Redes sociais )
OAB/SE cria comissão para acompanhar investigação sobre assassinato de advogado

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) comunica o falecimento do advogado José Leal de Sousa Rodrigues Junior, ocorrido na madrugada de hoje. Desde as primeiras horas, o presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, está em contato direto com o delegado geral da Polícia Civil, Tiago Leandro, que garantiu uma investigação ágil e rigorosa para identificar o responsável pelo crime e assegurar sua punição dentro dos rigores da lei.

José Leal, um advogado criminalista, tornou-se mais uma vítima de homicídio, em meio a uma série de crimes que têm afetado profissionais da advocacia no Brasil. A OAB/SE declarou que, caso haja evidências de que o crime esteja relacionado ao exercício da profissão, tomará todas as providências cabíveis, ressaltando que um ataque à advocacia é também um ataque à Democracia e à Justiça.

Neste momento de grande dor, a OAB/SE expressa sua solidariedade à família da vítima, em especial à advogada que, além de perder o esposo, também teve seu filho atingido pelos disparos. A entidade reafirma que todos os serviços da Ordem estão à disposição para prestar suporte.

Para garantir que o caso não caia no esquecimento e que haja a devida justiça, a OAB/SE formou uma comissão especial, integrada pelos presidentes das comissões de Defesa das Prerrogativas e de Direitos Humanos, que acompanhará de perto cada etapa da investigação. A instituição destaca que não tolerará qualquer forma de violência contra a advocacia e reforça que a categoria deve permanecer unida e vigilante.

“A advocacia não permitirá que esse crime seja subestimado. Um ataque contra um advogado é um ataque contra todos nós. A OAB Sergipe lutará incansavelmente para que a impunidade não prevaleça”, afirmou o presidente Danniel Alves Costa.

A OAB/SE seguirá monitorando o desenrolar das investigações, com o compromisso de buscar justiça e garantir que casos como este não sejam esquecidos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 12684
Usuários Online: 66
Copyright (c) 2024 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura para você ! Notícias | Política | Desenvolvimento | Eventos | 🇧🇷 O que importa para você, a gente mostra.