Nesta sexta-feira (18), a Polícia Civil de Itabaianinha prendeu em flagrante um homem acusado de furto de gado. A ação foi coordenada pelo delegado Gustavo Mendes, após a denúncia do proprietário de uma fazenda da região.
De acordo com o delegado, o caso começou com o registro de um Boletim de Ocorrência na quinta-feira (17), no qual a vítima, criador de gado, relatou uma suspeita envolvendo um funcionário. O empregado estaria negociando a venda de uma novilha pertencente ao fazendeiro.
Nesta sexta-feira, o funcionário foi flagrado subtraindo um bezerro da fazenda e tentando revendê-lo em outra propriedade. Ao perceber a ação, o empregador acionou a Polícia Civil, que efetuou a prisão.
Durante o depoimento na delegacia, o suspeito confessou o crime, alegando que estava passando por dificuldades financeiras e que essa teria sido sua primeira prática criminosa.
O homem foi autuado em flagrante e aguarda a realização da audiência de custódia. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza o Disque Denúncia 181 para mais informações sobre casos suspeitos.