Três Pescadores Presos por Pesca Ilegal em Operação da PF com a Marinha
A Polícia Federal prendeu três pescadores por pesca ilegal nas proximidades da costa sergipana, durante uma operação realizada na tarde de quinta-feira, 17 de outubro. A ação resultou na apreensão de cerca de 120 kg de pescado.
A prisão ocorreu durante a Operação "Navegatio In Litore", uma iniciativa de patrulhamento ostensivo em colaboração com a Marinha do Brasil. Entre os dias 14 e 18 de outubro, a PF/SE intensificou a fiscalização ao longo da costa, com o objetivo de combater rotas marítimas de tráfico de drogas, crimes ambientais e verificar a regularidade das embarcações.
A operação abrangeu aproximadamente 380 km de costa, incluindo zonas de pesca, mar aberto e fozes de rios. Além da prisão dos pescadores e da apreensão do pescado, 15 embarcações foram abordadas, e uma delas foi notificada devido a irregularidades.
Essas ações de patrulhamento fazem parte do planejamento operacional da Polícia Federal em Sergipe e estão programadas para continuar mensalmente, tanto de forma independente quanto em parceria com outros órgãos, como a Marinha do Brasil.
Informações pela PRF.