A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, 18, em Aracaju, um homem investigado por crimes de estupro de vulnerável contra suas filhas adolescentes, resultando na gravidez de uma delas. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Segundo informações das autoridades alagoanas, o investigado foi acusado de ter praticado os abusos repetidamente contra as filhas em Arapiraca, no interior de Alagoas. O caso veio à tona após o Conselho Tutelar ser informado sobre a situação, o que levou o autor a fugir da região.
Com o mandado em aberto, a Polícia Civil da 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM) de Sergipe iniciou investigações e localizou o homem na capital sergipana. Ele já se encontra preso e à disposição da Justiça, aguardando as medidas legais decorrentes dos crimes.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações e denúncias sobre suspeitos de ações criminosas sejam repassadas através do Disque-Denúncia, pelo telefone 181, garantindo o sigilo de todas as denúncias.
Este caso destaca a necessária atenção a crimes de abuso e a importância de estratégias de proteção a vítimas em situações vulneráveis.