O vereador e líder do governo na Câmara de Aracaju, Isac Silveira (União Brasil), chocou a população ao anunciar que irá protocolar o pedido para instauração da "CPI das multas" contra o ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).
A medida promete abalar os bastidores políticos, já que Isac garantiu ter reunido as assinaturas necessárias para que a Comissão Parlamentar de Inquérito seja aberta, dando início às investigações que prometem expor uma possível bomba de irregularidades na gestão anterior.
O objetivo da CPI é apurar a arrecadação astronômica de R$135 milhões provenientes de multas de trânsito durante os 8 anos de gestão de Edvaldo. Os vereadores querem saber se o dinheiro foi realmente aplicado de forma correta e transparente, como manda a lei.
Após a aceitação do pedido e a instauração da CPI, as investigações terão início imediato. Ao final dos trabalhos, o relatório será encaminhado ao Ministério Público, que poderá formalizar denúncias contra os responsáveis, caso sejam constatadas irregularidades.
A pressão agora está sobre Edvaldo Nogueira, que terá que prestar contas sobre o destino milionário das multas de trânsito arrecadadas durante seu mandato.