noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Política

Jair Bolsonaro orienta bancada do PL a agir com cautela sobre a PEC que propõe o fim da escala 6x1

Bolsonaro alerta bancada do PL sobre riscos econômicos e políticos da proposta

Publicada em 16/11/24 às 01:01h - 9 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jair Bolsonaro orienta bancada do PL a agir com cautela sobre a PEC que propõe o fim da escala 6x1  Compartilhar a noticia Jair Bolsonaro orienta bancada do PL a agir com cautela sobre a PEC que propõe o fim da escala 6x1  Compartilhar a noticia Jair Bolsonaro orienta bancada do PL a agir com cautela sobre a PEC que propõe o fim da escala 6x1

Link da Notícia:

Jair Bolsonaro orienta bancada do PL a agir com cautela sobre a PEC que propõe o fim da escala 6x1
Jair Bolsonaro durante evento na sede do PL, onde orientou parlamentares sobre a PEC do fim da escala 6x1.  (Foto: ASCOM/Imprensa)
Em um evento na sede do Partido Liberal (PL), na última quarta-feira (13/11), o ex-presidente Jair Bolsonaro orientou os parlamentares da sigla a adotarem uma postura estratégica em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa o fim da escala de trabalho 6x1. Bolsonaro alertou que os membros do partido não devem “cair na armadilha” de se opor diretamente ao tema, que tem potencial para mobilizar a opinião pública.

Durante seu discurso, Bolsonaro classificou a PEC como um assunto sensível que pode trazer prejuízos econômicos, mas destacou a necessidade de precaução ao lidar com o tema, que definiu como “areia movediça”.

“Quem está contra a PEC 6x1 está com razão, mas está dando um tiro no pé [ao se posicionar diretamente]. Quem quiser fazer a coisa certa vai se dar mal”, afirmou o ex-presidente.

Segundo Bolsonaro, o Partido dos Trabalhadores (PT) estaria promovendo um embate entre trabalhadores e empregadores. Ele sugeriu que a bancada do PL jogue a responsabilidade da decisão para o presidente da República: “Esse tema é uma areia movediça. Que tal colocar na PEC R$ 10 mil de salário mínimo? Vamos provocar o chefe do Executivo […] Joga o abacaxi para ele resolver.”

Entenda a PEC do fim da escala 6x1

Atualmente, a Constituição Federal, em seu artigo 7º, estabelece uma jornada máxima de 44 horas semanais, com oito horas diárias. A proposta inicial da PEC prevê a redução desse limite para 36 horas semanais, sem alterar a carga diária de oito horas e mantendo os salários.

Se aprovada, a PEC poderá implementar a jornada de trabalho de quatro dias no Brasil. Na última quarta-feira, a proposta atingiu o número mínimo de assinaturas necessário para ser protocolada.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 12145
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura para você ! Notícias | Política | Desenvolvimento | Eventos | 🇧🇷 O que importa para você, a gente mostra.