noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Política

Deputada pede mais valorização e melhores condições de trabalho para professores

Publicada em 12/11/24 às 20:03h - 21 visualizações

Informações Alese


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deputada pede mais valorização e melhores condições de trabalho para professores  Compartilhar a noticia Deputada pede mais valorização e melhores condições de trabalho para professores  Compartilhar a noticia Deputada pede mais valorização e melhores condições de trabalho para professores

Link da Notícia:

Deputada pede mais valorização e melhores condições de trabalho para professores
Linda Brasil  (Foto: Joel Luiz)
Na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (12), a deputada Linda Brasil (Psol) destacou um ato realizado pelos professores da rede estadual. A ação tem o intuito de pedir mais valorização para os profissionais do magistério e melhorias nas condições de trabalho.

“Mais uma vez, professoras e professores da rede estadual de ensino de Sergipe, estão paralisados, em ato que acontece agora no calçadão da João Pessoa, para denunciar a política do governo Fábio Mitidieri, que desrespeita e criminaliza professoras e professores, a partir de avaliações e premiação excludentes, como é o caso do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese), que está acontecendo nas escolas públicas esta semana, e do Prêmio Educação Nota 10, dado a poucos trabalhadores da educação no mês passado”, destacou a deputada Linda Brasil.

Ainda na tribuna, a parlamentar manifestou solidariedade com a categoria. “Também está expressada em nota, assinada por mim, e diversos movimentos sociais, sindicatos, e parlamentares, diante dos ataques constantes, do Governo do Estado, e do Poder Judiciário, ao Sintese e seus dirigentes.”, ressaltou Linda Brasil .  

PEC 6X1

 Linda Brasil repercutiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que reduz de 44 para 36 horas por semana, o limite máximo de horas semanais trabalhadas. A proposta foi protocolada pela deputada Erika Hilton (PSOL/SP), e encabeçada nacionalmente pelo movimento Vida Além do trabalho.

Para a deputada, o formato atual não permite aos trabalhadores e trabalhadoras, ter acesso à saúde, ao lazer, aos cuidados com a família, ao descanso e ao estudo, para se aperfeiçoar, se qualificar profissionalmente, e até mudar de carreira.

“Seria o fim da escala 6×1, ou seja, da jornada de seis dias de trabalho e apenas um dia de descanso, que deve, preferencialmente, coincidir com o domingo. Mas sabemos que o mais comum é o descanso ser jogado para dias de semana. essa é uma discussão muito importante, que impacta a vida de todas as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, porque quem trabalha nos bares, restaurantes, comércio, e shopping, por exemplo, sabe o quanto é exaustivo”, ressaltou Linda Brasil.  



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 12226
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura para você ! Notícias | Política | Desenvolvimento | Eventos | 🇧🇷 O que importa para você, a gente mostra.