Danielle Garcia e Jorginho Araújo reassumem secretarias no governo de Sergipe
A delegada de polícia Danielle Garcia (MDB) e o deputado estadual Jorginho Araújo (PSD) estão de volta ao 1º escalão do governo de Sergipe. Nesta segunda-feira (4), o Diário Oficial do Estado publicou os decretos assinados pelo governador Fábio Mitidieri (PSD), nomeando Danielle para a Secretaria de Políticas para as Mulheres e Jorginho para a Secretaria da Casa Civil. Ambos haviam se afastado de seus cargos para atuar nas campanhas eleitorais de Aracaju.
Danielle Garcia, que se lançou candidata à Prefeitura de Aracaju, deixou a Secretaria de Políticas para as Mulheres temporariamente sob o comando de Camila Godinho, uma administradora especializada em Governança e Inovação Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em sua campanha, Danielle conquistou 16.769 votos, mas não avançou para o segundo turno, ficando atrás da prefeita eleita Emília Corrêa (PL) e dos candidatos Luiz Roberto (PDT), Yandra de André (União) e Candisse Carvalho (PT).
Já Jorginho Araújo havia se afastado da Secretaria da Casa Civil para coordenar a reta final da campanha do candidato Luiz Roberto (PDT). Sob sua liderança, Luiz Roberto conseguiu chegar ao segundo turno, mas foi derrotado por Emília Corrêa, que obteve 165.924 votos contra os 122.842 votos do pedetista.
Com o retorno de Jorginho ao governo, sua cadeira na Assembleia Legislativa deve ser ocupada pelo prefeito eleito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), ou pelo segundo suplente, o vereador de Aracaju Manuel Marcos (PSD). A volta de Danielle Garcia e Jorginho Araújo ao governo de Sergipe representa uma retomada de projetos estratégicos, especialmente nas áreas de políticas públicas para as mulheres e na coordenação das ações do governo, ambos comprometidos com as demandas dos cidadãos sergipanos.