O ex-prefeito de Neópolis, Felipe Feitosa Barreto, conhecido como "Felipão", foi condenado pelo Ministério Público de Sergipe por atos de improbidade administrativa durante sua gestão. A sentença aponta que, em duas ocasiões, ele contratou sem licitação a construtora Milenium LTDA e realizou o pagamento integral sem que os serviços contratados fossem prestados.
Felipão foi condenado a devolver R$ 1.154.024,66 aos cofres públicos e enfrenta outras penalidades, como a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos, a proibição de contratar com o poder público e a de receber incentivos fiscais ou creditícios pelo mesmo período.
Na época dos fatos, ele era secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação na gestão do atual prefeito Célio Lemos e também coordenador da campanha de Miguel Lobo, candidato derrotado nas últimas eleições.
Segundo o Ministério Público, a condenação reforça o compromisso com a transparência nas contas públicas e com a justiça para os cidadãos de Neópolis. O ex-prefeito tem 15 dias para efetuar o pagamento, sob pena de multa de 10% e penhora de bens.