Deputado Jeferson Andrade é reeleito presidente da Alese para o 2º biênio
Nova Mesa Diretora inclui representantes de diversos partidos
Nesta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realizou a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio (2025-2027), em cumprimento a uma liminar do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7734. O deputado Jeferson Andrade (PSD) foi reeleito presidente, com 23 votos, sendo o único ausente o deputado Luizão Donatrampi (União Brasil).
A nova composição da Mesa Diretora inclui Garibalde Mendonça (PDT) como vice-presidente, Luciano Bispo (PSD) como 1º secretário, Marcelo Sobral (União Brasil) como 2º secretário, Carminha Paiva (Republicanos) como 3ª secretária, e Georgeo Passos (Cidadania) como 4º secretário.
Durante a sessão, foi explicado que a ADI em Sergipe teve como base uma decisão anterior do STF referente ao Estado do Tocantins (ADI 7350). O STF determinou que as eleições para as Mesas Diretoras devem ser realizadas no período que antecede o início do biênio, a partir de outubro do ano anterior, regra que tem sido seguida por Assembleias Legislativas de diversos estados, como Rio Grande do Norte, Amapá, Roraima e Amazonas.