O ator Chris Pratt, famoso por interpretar o “Senhor das Estrelas” nos filmes Guardiões da Galáxia, reafirmou publicamente sua fé em Jesus Cristo e destacou como sua relação com Deus influencia sua vida e família.
Em entrevista ao The Christian Post, Pratt afirmou que sua missão vai além de Hollywood e que está disposto a pagar qualquer preço para defender sua fé.
Compromisso com Deus e a família
Casado com Katherine Schwarzenegger desde 2019, Chris Pratt é pai de quatro filhos e busca criar sua família baseada nos princípios bíblicos.
“Quero criar meus filhos com a compreensão de que o pai deles não tinha vergonha de sua fé em Jesus, e com uma compreensão profunda do poder da oração, da graça, do amor e da alegria que podem advir de um relacionamento com Jesus”, declarou.
O ator relatou que sua fé foi fortalecida especialmente após o nascimento de seu filho Jack, em 2012. O bebê nasceu prematuro e precisou ficar na UTI neonatal por um mês. Durante esse período, Pratt se entregou a Deus em oração.
“Eu orava muito a Deus. Fiz um acordo com Ele novamente: 'Sinto muito, Deus, aqui estou eu novamente, pedindo sua graça'. E Ele realmente salvou meu filho, e esse foi o momento em que minha fé foi fortalecida”, relembrou.
Testemunho público
Chris Pratt tem falado abertamente sobre Jesus, reconhecendo que nem sempre foi perfeito, mas desejando ser um exemplo para outros cristãos.
“Quero impactar as pessoas que são crentes em Cristo. Quero que elas me ouçam e digam: ‘Ele não tem vergonha disso. Vou me levantar no trabalho hoje e fazer o mesmo’. Mas, também quero alcançar as pessoas que não conhecem a Deus”, afirmou.
Além disso, Pratt contou como a leitura da Bíblia tem sido fundamental para seu crescimento espiritual. Ele encontrou no aplicativo cristão Hallow um meio de aprofundar sua compreensão das Escrituras e fortalecer sua caminhada com Cristo.
Neste período de Quaresma, o ator se uniu a Jonathan Roumie (The Chosen) e Mark Wahlberg para incentivar os cristãos a se dedicarem mais à vida espiritual.