noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Mundo

Tragédia ambiental: mais de 150 cetáceos encalham na Austrália e dificilmente sobreviverão

Publicada em 20/02/25 às 08:40h - 51 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tragédia ambiental: mais de 150 cetáceos encalham na Austrália e dificilmente sobreviverão  Compartilhar a noticia Tragédia ambiental: mais de 150 cetáceos encalham na Austrália e dificilmente sobreviverão  Compartilhar a noticia Tragédia ambiental: mais de 150 cetáceos encalham na Austrália e dificilmente sobreviverão

Link da Notícia:

Tragédia ambiental: mais de 150 cetáceos encalham na Austrália e dificilmente sobreviverão
 (Foto: Jocelyn Flint/Mengha\'s back paddock /via REUTERS)
Uma cena devastadora tomou conta da costa da Tasmânia, na Austrália, onde 157 cetáceos da espécie conhecida como "falsa-orca" encalharam em uma praia na última terça-feira (18). Apesar dos esforços de resgate, as autoridades acreditam que nenhum dos animais conseguirá sobreviver.

Na manhã desta quarta-feira (19), apenas cerca de 90 exemplares ainda estavam vivos, segundo a agência Associated Press. Especialistas marinhos tentaram devolver alguns deles ao oceano, mas as condições adversas impediram a operação. "Estivemos na água esta manhã e tentamos recolocar duas baleias, mas não tivemos sucesso, pois o mar estava muito agitado", explicou um representante do Departamento de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Tasmânia.

Com previsão de mar revolto nos próximos dias, as chances de resgate diminuem ainda mais. Diante do sofrimento prolongado dos cetáceos, as autoridades ambientais consideram a eutanásia como a única solução viável. "Quanto mais tempo esses animais permanecem encalhados, maior é o sofrimento", informou o departamento em comunicado oficial, destacando que todas as alternativas foram exaustivamente avaliadas antes dessa decisão extrema.

As "falsas-orcas" (Pseudorca crassidens) podem pesar até duas toneladas e costumam habitar águas profundas em regiões tropicais e subtropicais. A causa do encalhe em massa ainda é desconhecida, mas especialistas apontam que esse fenômeno pode estar relacionado à desorientação dos animais, mudanças nas condições oceânicas ou interferências humanas no ambiente marinho.

O incidente reforça a importância de investigações mais aprofundadas para prevenir novas tragédias e proteger as espécies marinhas. Enquanto isso, equipes seguem monitorando a situação e buscando minimizar o sofrimento dos cetáceos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 102584
Usuários Online: 808
Copyright (c) 2025 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura, sempre em primeira mão! 📰 O que importa para você, a gente traz.