noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Mundo

Bombardeios israelenses deixam 33 mortos no Líbano

Publicada em 12/11/24 às 23:53h - 7 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bombardeios israelenses deixam 33 mortos no Líbano  Compartilhar a noticia Bombardeios israelenses deixam 33 mortos no Líbano  Compartilhar a noticia Bombardeios israelenses deixam 33 mortos no Líbano

Link da Notícia:

Bombardeios israelenses deixam 33 mortos no Líbano
 (Foto: Reprodução)
Na terça-feira (12), ataques israelenses em várias regiões do Líbano resultaram na morte de 33 pessoas, com maior intensidade na periferia sul de Beirute, reduto do grupo Hezbollah, segundo o Ministério da Saúde libanês e a Agência France-Presse (AFP). Desde setembro, o grupo pró-Irã está em guerra aberta contra Israel após quase um ano de confrontos na fronteira.

Os bombardeios atingiram áreas controladas pelo Hezbollah, além de regiões raramente atacadas. Na área montanhosa de Shuf, ao sul de Beirute, 15 pessoas perderam a vida e 12 ficaram feridas quando um prédio que abrigava deslocados foi atingido, de acordo com a agência Ani.

Em Aley, a leste de Beirute, outro ataque deixou oito mortos e vários feridos. No sul do Líbano, onde Israel realiza uma ofensiva terrestre desde 30 de setembro, bombardeios em Tefahta e Roumin causaram sete mortes. Também ocorreram ataques em Nabatiyeh e Tiro, onde uma pessoa morreu. No Vale do Becá, em Hermel, dois bombardeios resultaram na morte de mais duas pessoas.

Ainda na quarta-feira (13), um subúrbio ao sul de Beirute foi bombardeado, após o Exército israelense ordenar a evacuação da área, declarando que atacaria "com força" locais ligados ao Hezbollah. O grupo extremista afirmou ter retaliado com mísseis contra uma base ao sul de Tel Aviv e drones explosivos contra outra base perto de Nahariya, onde dois israelenses morreram em um disparo de foguete.

Israel intensificou os bombardeios a partir de 23 de setembro em áreas controladas pelo Hezbollah, que lança diariamente foguetes e drones contra o território israelense. Desde o início do confronto, em outubro de 2023, mais de 3.280 pessoas morreram, a maioria após a escalada da ofensiva israelense.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 12148
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura para você ! Notícias | Política | Desenvolvimento | Eventos | 🇧🇷 O que importa para você, a gente mostra.