noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Esporte

Prefeitura de Aracaju decreta 3 dias de luta pela morte de Maguila Campeão mundial de boxe morreu nesta quinta-feira, 24

O prefeito Edvaldo Nogueira decretou, nesta quinta-feira, 24, luto oficial de três dias em Aracaju, em virtude do falecimento do ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, popularmente conhecido como Maguila.

Publicada em 24/10/24 às 22:37h - 10 visualizações

ASCOM Prefeitura de Aracaju


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Aracaju decreta 3 dias de luta pela morte de Maguila Campeão mundial de boxe morreu nesta quinta-feira, 24  Compartilhar a noticia Prefeitura de Aracaju decreta 3 dias de luta pela morte de Maguila Campeão mundial de boxe morreu nesta quinta-feira, 24  Compartilhar a noticia Prefeitura de Aracaju decreta 3 dias de luta pela morte de Maguila Campeão mundial de boxe morreu nesta quinta-feira, 24

Link da Notícia:

Prefeitura de Aracaju decreta 3 dias de luta pela morte de Maguila Campeão mundial de boxe morreu nesta quinta-feira, 24
Maguila Natural de Aracaju/SE  (Foto: Reprodução Internet )
Nascido na capital sergipana, o pugilista, de 66 anos, foi diagnosticado em 2013 com encefalopatia traumática crônica (ETC). A doença degenerativa é semelhante ao Alzheimer, mas ocasiona pelos repetidos golpes sofridos pelo atleta na cabeça. Maguila estava internado em uma clínica de Itu, no interior de São Paulo.

O Decreto que declara luto oficial na capital sergipana considera o legado esportivo inestimável do atleta e a trajetória marcada por conquistas, sendo o primeiro brasileiro campeão mundial dos pesos-pesados.

Natural de Aracaju, Maguila se mudou para São Paulo ainda jovem, quando trabalhou na construção civil. À época, ele praticava boxe durante o tempo livre. Já seguindo a carreira de boxeador, Maguila chegou a ser treinado pelo renomado técnico norte-americano Angelo Dundee, quando recebeu o apelido por sua semelhança com um personagem de desenho animado.

A carreira do pugilista numerou 85 lutas, com 77 vitórias, sendo 66 por nocaute, 7 derrotas e 1 empate. Além de campeão brasileiro, Maguila conquistou também os títulos Sul-Americano, Latino-Americano, foi campeão das Américas, pentacampeão continental e campeão mundial pela Federação Mundial de Boxe.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 12260
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura para você ! Notícias | Política | Desenvolvimento | Eventos | 🇧🇷 O que importa para você, a gente mostra.