noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Economia

Haddad afirma que Lula já fez o máximo pelo compromisso fiscal

Publicada em 29/03/25 às 00:12h - 19 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Haddad afirma que Lula já fez o máximo pelo compromisso fiscal  Compartilhar a noticia Haddad afirma que Lula já fez o máximo pelo compromisso fiscal  Compartilhar a noticia Haddad afirma que Lula já fez o máximo pelo compromisso fiscal

Link da Notícia:

Haddad afirma que Lula já fez o máximo pelo compromisso fiscal
 (Foto: Reprodução)
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que “não é possível demonstrar” um compromisso com a responsabilidade fiscal maior do que o já exibido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista à agência de notícias Bloomberg, Haddad declarou que as ações do governo são suficientes para garantir o equilíbrio fiscal e que qualquer crítica adicional não faz sentido.

Haddad ressaltou que as medidas adotadas, como a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais e o novo modelo de empréstimo consignado ao setor privado, são reformas estruturais e não têm o objetivo de aumentar a popularidade do governo. Segundo o ministro, essas iniciativas são “muito bem pensadas” e dificilmente causarão um forte impacto na inflação.

Ele também justificou que a queda na popularidade do governo está relacionada a problemas econômicos globais, que têm afetado vários países. Para Haddad, parte da inflação está ligada ao fortalecimento do dólar, algo que foge do controle do governo brasileiro. O ministro também destacou que o aumento dos juros e a valorização do real desde o fim do ano passado têm influência direta no custo de vida.

Ainda na entrevista, Haddad afirmou que o Brasil está buscando diversificar suas parcerias econômicas, especialmente com o Oriente Médio, e que vê poucas chances de um conflito comercial com os Estados Unidos. Segundo ele, o governo segue firme em suas políticas de responsabilidade fiscal, mesmo diante de desafios econômicos internacionais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 102111
Usuários Online: 813
Copyright (c) 2025 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura, sempre em primeira mão! 📰 O que importa para você, a gente traz.