noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Economia

Corrida pelo crédito! Empréstimo consignado para CLT bate recorde com milhões de pedidos em apenas 3 dias

Publicada em 23/03/25 às 21:00h - 46 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Corrida pelo crédito! Empréstimo consignado para CLT bate recorde com milhões de pedidos em apenas 3 dias  Compartilhar a noticia Corrida pelo crédito! Empréstimo consignado para CLT bate recorde com milhões de pedidos em apenas 3 dias  Compartilhar a noticia Corrida pelo crédito! Empréstimo consignado para CLT bate recorde com milhões de pedidos em apenas 3 dias

Link da Notícia:

Corrida pelo crédito! Empréstimo consignado para CLT bate recorde com milhões de pedidos em apenas 3 dias
 (Foto: Reprodução)
A busca pelo novo empréstimo consignado para trabalhadores CLT explodiu no Brasil! Em apenas três dias, o programa registrou um impressionante número de 35,9 milhões de simulações e mais de 3 milhões de pedidos formais, segundo o Ministério do Trabalho. Os números assustam e revelam uma realidade preocupante: milhares de brasileiros endividados enxergam no crédito a única saída para sobreviver!

Desde a sexta-feira (21), quando a modalidade foi lançada, o país foi tomado por um frenesi financeiro. O Programa Crédito do Trabalhador já resultou na assinatura de 7.644 contratos, com dinheiro caindo diretamente na conta dos trabalhadores por meio da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital).

O empréstimo tem como garantia o FGTS e permite que bancos levem até 24 horas para apresentar propostas, que depois são avaliadas pelos trabalhadores. No entanto, o que parece ser um alívio pode se transformar em uma grande armadilha: as parcelas serão descontadas diretamente da folha de pagamento e não podem ultrapassar 35% do salário bruto—mas será que o trabalhador terá fôlego para arcar com mais essa dívida?

A partir de 25 de abril, os bancos poderão operar essa linha de crédito diretamente em seus aplicativos, facilitando ainda mais o acesso ao dinheiro. Mas será que os trabalhadores estão cientes dos riscos? Embora exista um prazo de sete dias para cancelar o contrato e devolver o valor integral, muitos podem acabar presos a dívidas sem saída.

Com milhões de brasileiros desesperados por crédito, a pergunta que fica é: esse novo empréstimo é realmente uma solução ou apenas mais um caminho para o endividamento em massa?



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 102081
Usuários Online: 827
Copyright (c) 2025 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura, sempre em primeira mão! 📰 O que importa para você, a gente traz.