noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Economia

Reajuste de 4,5% no preço dos medicamentos pode entrar em vigor a partir de 1º de abril

Publicada em 23/03/25 às 16:32h - 26 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Reajuste de 4,5% no preço dos medicamentos pode entrar em vigor a partir de 1º de abril  Compartilhar a noticia Reajuste de 4,5% no preço dos medicamentos pode entrar em vigor a partir de 1º de abril  Compartilhar a noticia Reajuste de 4,5% no preço dos medicamentos pode entrar em vigor a partir de 1º de abril

Link da Notícia:

Reajuste de 4,5% no preço dos medicamentos pode entrar em vigor a partir de 1º de abril
 (Foto: Marcelo casal Jr)
O Governo Federal deve anunciar, no dia 1º de abril, um reajuste de 4,5% nos preços dos medicamentos. O aumento, realizado anualmente pela indústria farmacêutica, pode ser oficializado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) ainda esta semana.

O cálculo do reajuste leva em consideração a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que acumulou 4,5% nos últimos 12 meses até fevereiro deste ano. Outros fatores, como produtividade da indústria farmacêutica, custos de produção e concorrência no setor, também influenciam no cálculo, mas neste ano foram considerados nulos pela Cmed.

Apesar da autorização do reajuste, a alta nos preços não acontece de forma imediata, pois depende da estratégia comercial de cada farmácia e da reposição dos estoques.

Como economizar diante do aumento?

Para minimizar o impacto do reajuste, os consumidores podem adotar algumas estratégias, como:

Aproveitar promoções: Redes de farmácias como Drogasil, Pague Menos e Pacheco costumam oferecer descontos de até 90% em alguns medicamentos.

Comparar preços: A alta pode variar conforme o estabelecimento e a disponibilidade do produto.

Optar por genéricos: São alternativas mais acessíveis aos medicamentos de marca, com a mesma eficácia.

Cadastro em programas de desconto: O programa Farmácia Popular e programas de fidelidade das farmácias e laboratórios podem ajudar a reduzir custos.


O consumidor deve ficar atento às mudanças nos preços e buscar opções que garantam economia sem comprometer o tratamento médico.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 102090
Usuários Online: 824
Copyright (c) 2025 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura, sempre em primeira mão! 📰 O que importa para você, a gente traz.