Encerramento do projeto Curta-SE Itinerante no bairro Porto D’Areia, em Estância, reuniu moradores em uma noite de celebração cultural e cinema ao ar livre. (Foto: Estância Agora)
Na noite desta quarta-feira, 13 de novembro, o projeto Curta-SE Itinerante finalizou sua programação no bairro Porto D’Areia, encerrando um mês de sessões de cinema ao ar livre que circularam por diferentes bairros e povoados de Estância. Sob a coordenação da produtora cultural Deyse Rocha e contemplado pelo edital de fomento audiovisual Rasiel Calazans (Edital 002/2024) via Lei Paulo Gustavo, o projeto levou uma seleção especial de curtas-metragens a comunidades que raramente têm acesso a esse tipo de atividade cultural.
O projeto percorreu três localidades ao longo do mês, com exibições no bairro Alecrim e no povoado Porto do Mato, até culminar no encerramento no bairro Porto D’Areia, espaço marcado por sua forte tradição quilombola e vibrante cena cultural.
Com essa última sessão, o Curta-SE Itinerante celebrou a cultura local e o compromisso com a inclusão cultural, promovendo o audiovisual brasileiro e fortalecendo o vínculo da comunidade com a arte e a cultura.