No último dia 28 de outubro, a Prefeitura de Estância, representada pelo prefeito Gilson Andrade, recebeu uma nova viatura, modelo Toyota Yaris SA XS15, que será destinada às ações da Guarda Municipal de Estância (GME). O veículo foi entregue no gabinete do Senador Alessandro Vieira, em Aracaju, e faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Essa viatura, equipada com dispositivos de sinalização luminosa e sonora, será essencial para o desenvolvimento de ações de patrulhamento e segurança comunitária no município, contribuindo significativamente para o trabalho diário dos agentes da Guarda Municipal. Segundo o prefeito Gilson Andrade, a chegada do novo veículo representa "mais um avanço no compromisso de fortalecer a segurança pública em Estância, promovendo uma cidade mais segura e protegida para todos".
O encontro contou com a presença do diretor da Guarda Municipal, Raymundo Coentro, e do superintendente da SMTT, Manoel Messias, que reforçaram a importância da parceria entre os entes municipais e o senador Alessandro Vieira. O senador, defensor das causas de segurança pública e entusiasta do trabalho da GME, destinou mais de três emendas parlamentares para o fortalecimento da Guarda nos últimos quatro anos, evidenciando seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos cidadãos estancienses.
A nova viatura será integrada ao Programa Guarda Cidadã, direcionado a atividades de patrulhamento preventivo e ações socioeducativas. Criado com o objetivo de garantir a proteção e a paz social, o PRONASCI busca articular ações de segurança pública focadas na prevenção, controle e repressão da criminalidade. O programa federal também promove políticas sociais, proteção às vítimas e a promoção dos direitos humanos, com ênfase em uma cultura de paz e combate a todas as formas de preconceito.
Essa aquisição marca um novo capítulo para a segurança de Estância e fortalece as bases de uma cidade mais segura, inclusiva e atenta às necessidades de seus habitantes.