Estância recebeu mostra de cinema com exibição de curtas-metragens apoiada pela Lei Paulo Gustavo
Na última quarta-feira, 23 de outubro, Estância, em Sergipe, foi palco da exibição de curtas-metragens promovida pelo projeto Curta-SE. Com o apoio da Lei Paulo Gustavo, a iniciativa levou cultura a diversas comunidades da região. Dayse Rocha, produtora cultural, destacou a importância do evento para ampliar o acesso ao cinema.
"A partir das 19h, no povoado Porto do Mato, entre Abaís e Saco, uma tela gigante de 50 metros quadrados foi montada para a exibição de dois curtas sergipanos: Mulheres Mangabeiras, de Rita Simone, e O Mundo e uma Aventura na Biblioteca. São produções com mensagens fortes e emocionantes, que tocaram o público presente", disse Dayse.
A mostra continua com sessões programadas para 30 de outubro, no condomínio Viva, no bairro Alecrim, e encerra-se em 6 de novembro, no bairro Porto da Areia.
A Lei Paulo Gustavo é um avanço importante para o audiovisual no Brasil, impactando Sergipe diretamente. Segundo Dayse, "a lei beneficia não só os produtores culturais, mas também toda a população sergipana, democratizando o acesso ao cinema."
O Curta-SE segue levando o audiovisual a regiões de difícil acesso ao cinema comercial. "É uma chance única para os moradores de Estância assistirem a filmes que normalmente ficam restritos às grandes cidades", completou a produtora.
A mostra é gratuita e aberta ao público, oferecendo uma experiência cultural valiosa para os moradores de Estância e arredores, fortalecendo a produção audiovisual local.
Saiba mais em Estanciaagora.com.