A modelo amazonense Tamires Assis, de 34 anos, que acusou o ex-BBB Davi Brito de violência psicológica, usou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez após a Justiça do Amazonas aceitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público (MPAM). Com isso, o campeão do Big Brother Brasil 24 tornou-se réu no caso.
O episódio aconteceu em julho de 2024, cerca de um mês após os dois terem vivido um breve relacionamento iniciado durante o Festival Folclórico de Parintins. Segundo Tamires, Davi teria exibido uma arma de fogo durante uma videochamada e a ameaçado. A modelo conseguiu registrar um print do momento, que foi anexado ao processo.
A decisão judicial foi publicada no dia 8 de abril. Em sua fala nas redes, na noite da última quinta-feira (17), Tamires contou que sentiu muito medo ao denunciar o ex-BBB, mas que decidiu agir por entender a importância da denúncia diante da gravidade da situação.
“Eu tive muito medo de fazer essa denúncia, mas não importa quem esteja do outro lado, nós somos mulheres. Toda mulher que sofre violência, seja ela psicológica, seja ela física, qualquer tipo de violência, tenha coragem de lutar pela vida de vocês”, declarou.
A modelo afirmou ainda que o tema é doloroso e evitava falar sobre o assunto, mas resolveu se posicionar devido à repercussão e aos questionamentos de seus seguidores.
“Um assunto que dói muito no meu coração, um assunto que não gosto de lembrar. Mas é muito importante, muito necessário a gente se apoiar. Pela saúde física e mental de vocês, porque assim vocês podem interromper um ciclo de violência que no futuro pode se tornar um feminicídio e se tornar o fim da sua vida”, completou.
O processo segue tramitando na Justiça do Amazonas. Davi Brito ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.