O Papa Francisco poderá fazer sua primeira aparição pública desde que foi internado, no último dia 14 de fevereiro, para tratar uma pneumonia dupla. De acordo com informações do Vaticano, ele planeja surgir na janela do Hospital Gemelli, em Roma, neste domingo (23), às 12h (horário local), para saudar os fiéis e conceder uma bênção.
A Santa Sé também anunciou que divulgará o texto do Angelus, oração que recorda o momento da anunciação da concepção de Jesus Cristo, para que os católicos possam acompanhar a celebração.
Na última sexta-feira (21), o Vaticano informou que a condição de saúde do Pontífice segue estável, com pequenos avanços na recuperação respiratória e motora. Segundo o boletim, Francisco já não utiliza ventilação mecânica com máscara durante a noite, fazendo uso apenas de oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais, e, ao longo do dia, sua dependência do suporte respiratório tem diminuído.
O Papa permanece no hospital sob cuidados médicos, alternando o tempo entre tratamentos, orações e algumas atividades de trabalho. Até o momento, não há previsão de alta e ele não recebeu visitas. A Santa Sé deve divulgar um novo boletim médico na segunda-feira (24).