Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil na última quinta-feira (31) acusado de estuprar uma criança em Manhuaçu, na Zona da Mata. A vítima, cuja idade não foi divulgada, relatou os abusos em um diário que havia pedido à mãe que comprasse. Os registros no diário foram fundamentais para que a Polícia Civil avançasse nas investigações.
Os abusos e ameaças eram constantes, e o autor usava uma submetralhadora de fabricação artesanal para intimidar a vítima. No momento da prisão, o homem estava com a arma, pronta para uso. Além do mandado de prisão e busca e apreensão da arma, ele também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional. A lei brasileira é clara ao estabelecer que a vulnerabilidade de menores de 14 anos é absoluta, não admitindo relativizações, independentemente do consentimento da vítima ou de relacionamentos amorosos entre autor e vítima [1).
A Polícia Civil continua investigando o caso, e a comunidade local está em choque com a notícia do crime. A proteção de crianças e adolescentes é uma prioridade, e a justiça será buscada para garantir que o responsável pelo crime seja punido.