noticias Seja bem vindo ao nosso site Estância Agora!

Brasil

Homem é Detido em Aracaju por Apologia ao Nazismo durante Operação Nacional

Polícia apreende anabolizantes e materiais relacionados ao nazismo em residência no Bairro Jabotiana; operação resulta em mais prisões, incluindo um militar ativo.

Publicada em 21/10/24 às 22:37h - 10 visualizações

Estância Agora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Homem é Detido em Aracaju por Apologia ao Nazismo durante Operação Nacional  Compartilhar a noticia Homem é Detido em Aracaju por Apologia ao Nazismo durante Operação Nacional  Compartilhar a noticia Homem é Detido em Aracaju por Apologia ao Nazismo durante Operação Nacional

Link da Notícia:

Homem é Detido em Aracaju por Apologia ao Nazismo durante Operação Nacional
 (Foto: PM/SE)
Homem é preso no Bairro Jabotiana, Aracaju, por apologia ao nazismo
Polícia apreende anabolizantes, livros, adesivos e símbolos nazistas durante operação nacional

Na manhã desta segunda-feira (21), um homem de 27 anos foi preso em flagrante no Bairro Jabotiana, em Aracaju, durante a Operação Overlord. Coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), a operação ocorreu em diversos estados, incluindo Sergipe, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, com o objetivo de combater o antissemitismo, discursos de ódio e o planejamento de atos violentos ligados ao movimento neonazista.

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu uma grande quantidade de anabolizantes, além de livros, adesivos e símbolos relacionados ao nazismo. O homem, ativo nas redes sociais propagando ideias neonazistas, foi preso na residência onde vivia com os pais.

De acordo com a delegada Mayra Moinhos, o suspeito fazia viagens frequentes a São Paulo, onde mantinha contato com outros membros de grupos neonazistas. O grupo ao qual ele pertence se identifica como skinheads neonazistas e utiliza o Sol Negro, símbolo associado à supremacia ariana, como emblema.

Além do homem preso em Sergipe, a operação resultou em outras quatro detenções temporárias, incluindo um militar ativo do Exército Brasileiro e um homem suspeito de envolvimento em homicídios. O grupo também é investigado por organizar uma banda que se apresentava em eventos neonazistas em várias regiões do Brasil.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 99982-3794

Visitas: 12345
Usuários Online: 124
Copyright (c) 2024 - Estância Agora - 🌍 A verdade sem censura para você ! Notícias | Política | Desenvolvimento | Eventos | 🇧🇷 O que importa para você, a gente mostra.